Já ouviu falar em Grant Riller? O armador que passou os últimos cinco anos em Charleston, está automaticamente elegível para o draft. Fora do radar nos principais mocks, até para as escolhas de segunda rodada, Riller gosta das comparações a Lou Williams, do Los Angeles Clippers e Fred VanVleet, do Toronto Raptors.
Em entrevista ao jornalista Bryan Kalbrosky, do HoopsHype, o atleta, de 23 anos, descreveu seu estilo de jogo e como se encaixaria na NBA.
“Acho que a transição para a NBA será boa. Eu acho que a grande diferença é o espaçamento. Eu acho que isso pode me ajudar um pouco. Claro que a marcação é diferente na NBA, mas estarei cercado por jogadores melhores, mas as coberturas são diferentes e é algo que eu mirando”, afirmou. “Eu posso ter menos posses de bola e ainda assim, consigo ajudar. No começo da minha carreira universitária, eu fazia isso. Com o tempo, ganhei mais o direito de ter a bola nas mãos. Acho que posso jogar com qualquer tipo de jogador”.
Sem atrair a atenção, Riller fez 21.9 pontos, 5.1 rebotes, 3.9 assistências, 1.6 roubada e converteu 36.2% dos arremessos de longa distância em 31 jogos disputados em 2019-20.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.