D’Angelo Russell não tem um lugar para firmar seus pés e chamar de casa há tempos: ele não mora mais de dois anos em uma mesma cidade desde o segundo ano do ensino médio. O Minnesota Timberwolves é a nova casa do jovem armador desde fevereiro, após ter sido adquirido em uma troca na trade deadline passada. Com a experiência de ser habitual “forasteiro”, ele acredita ter encontrado algo especial em seu novo time.
“Pelo que eu vi nos últimos anos, as pessoas realmente não mostram amor e apoio com intensidade e magnitude assim que você chega em um local. Não é assim que funciona. Então, o que está acontecendo comigo precisa ser elogiado: a organização fez com que sentisse-me abraçado desde que aterrissei por aqui. Minnesota é o lugar onde sempre deveria estar”, contou o atleta de 24 anos, em entrevista ao site The Athletic.
Para Russell, jogar pelo Timberwolves também significaria realizar o sonho de reunir-se com Karl-Anthony Towns. O pivô sabe, por isso, o quanto é importante para o amigo ser tão recebido. “Eu sinto que, na carreira inteira, D’Angelo não se sentiu adorado por onde passou. Ele nunca se viu como alguém importante para os outros. Será diferente aqui. Ele pode sentir que é diferente”, afirmou o principal jogador de Minnesota.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.