Ao fim da temporada, Meyers Leonard testará o mercado como agente livre irrestrito pela primeira vez na carreira. Se depender de sua vontade, porém, uma renovação de contrato não deve demorar a ser anunciada. O jogador de 28 anos, que está na última temporada de um vínculo que paga-lhe aproximadamente US$11 milhões anuais, não esconde o desejo de permanecer no Miami Heat em longo prazo.
“Eu estou muito bem aqui em Miami. Realmente sinto que ajudo Jimmy Butler e Bam Adebayo de muitas maneiras: espaçando a quadra, oferecendo oportunidades para as infiltrações e atacando em transição. Não me importo em realizar o trabalho mais sujo, fazer bloqueios e abrir espaços. E, se a bola vier para mim, ótimo”, contou o ala-pivô, em entrevista ao podcast de John Canzano, do jornal The Oregonian.
A julgar por seu retrospecto pelo Heat, uma renovação deverá ser realmente alcançada. Leonard foi titular em 49 partidas da atual campanha, registrando médias de 6.1 pontos e 5.1 rebotes com quase 43% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. O time de Miami venceu 34 de 49 partidas com o ala-pivô e, em sua ausência, a equipe só conquistou sete triunfos em 16 jogos.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.