A NBA não tem um jogo desde o dia 11 de março, quando o pivô Rudy Gobert foi diagnosticado com o COVID-19 e a liga foi suspensa. Ainda sem uma data para o reinício, a NBPA (Associação dos Jogadores da NBA) e a NBA entraram em um acordo que os jogadores terão 25% de seus salários descontados a partir desta sexta-feira.
O memorando ainda detalhou as realidades sobre a pandemia do coronavírus sobre a liga e seus jogadores. Os atletas foram informados que os direitos dos times sobre eles foi estendido até o dia 10 de setembro. O comissário Adam Silver entrou em contato com os jogadores nos últimos dias para saber qual a posição deles em relação aos problemas causados pela interrupção dos jogos.
O teto salarial também sofrerá impacto para 2020-21. Silver disse aos jogadores na semana passada que o acordo coletivo não foi preparado para uma situação como essa. A Associação dos Jogadores da NBA terá o direito de encerrar o contrato, mas acredita que nenhum dos lados irá partir para algum tipo de ação drástica.