Chris Paul completou 35 anos de idade na última semana, mas nem parecia estar na reta final da carreira enquanto a temporada era disputada. O armador, que chegou ao Oklahoma City Thunder muito desacreditado, comandava o time em uma campanha surpreendente e voltou a ser eleito para o Jogo das Estrelas após quatro anos. Steve Nash não esconde estar impressionado com a condição físico-técnica do ex-adversário.
“Chris é talentoso, atento e trabalhou muito duro em sua técnica. Agora, também possui experiência. Ele parece ainda bem fisicamente, consegue chegar aos locais que gosta da quadra e continua difícil de ser marcado individualmente. É um atleta habilidoso demais, com recursos o bastante para sair de qualquer situação”, exaltou o duas vezes MVP da liga, em entrevista ao site The Athletic.
Como presidente da Associação dos Jogadores da NBA, Paul está na linha de frente dos esforços da categoria para que a temporada seja retomada. A grande dúvida de muitas pessoas é se, após uma longa pausa, o veterano conseguirá retornar às quadras com o mesmo nível apresentado anteriormente. Nash soa não ter dúvidas de que o líder do Thunder vai estar pronto assim que as partidas recomeçarem.
“Os jovens têm mais facilidade para pegarem ritmo de jogo após algum tempo parados. Mas eu não tenho dúvidas de que veteranos de elite como Chris, caras que são muito dedicados à carreira, encontram formas de manter o corpo preparado ainda que as limitações da quarentena pareçam complicadas de superar”, finalizou o lendário ex-armador.