Blake Griffin está preparado para retornar às quadras o mais rápido possível. O astro, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em janeiro, revelou já estar recuperado do procedimento e só não ter voltado à rotina ideal de treinos por conta do isolamento social. A tendência é que, se o Detroit Pistons voltar a atuar em breve, ele fique à disposição do técnico Dwane Casey.
“Eu sinto-me ótimo agora. Já fui liberado para voltar a treinar há algum tempo, mas, como todo mundo, estou ‘preso’ em casa. Posso dizer que estarei pronto para jogar assim que a NBA chamar”, avisou o ala-pivô de 31 anos, que desfalcou a equipe do Michigan em 33 jogos durante o processo de reabilitação, em entrevista recente ao programa “The Encore”.
Para Griffin, o retorno imediato às quadras seria uma tentativa de fechar uma difícil temporada em uma nota alta. O veterano só participou de 18 partidas da campanha, limitado por lesões, registrando piores médias da carreira em pontos (15.5), rebotes (4.7) e aproveitamento de arremessos de quadra (35.2%). Na temporada anterior, para efeito de comparação, ele havia sido eleito para o segundo time ideal da liga.