Mike D’Antoni não será técnico do Rockets na próxima temporada, aponta jornalista

Sam Amick acredita que, salvo reviravolta que envolva conquista do título da NBA, a franquia não renovará contrato do veterano treinador

Fonte: Sam Amick acredita que, salvo reviravolta que envolva conquista do título da NBA, a franquia não renovará contrato do veterano treinador

Houston Rockets terá um novo técnico no início da próxima temporada, ao que tudo indica. De acordo com Sam Amick, do portal The Athletic, a franquia estaria decidida a não renovar o contrato de Mike D’Antoni na offseason e já planeja busca de um novo treinador nos próximos meses. Apenas um improvável cenário pode viabilizar, hoje, a permanência do veterano no comando do time texano. 

“Excetuando que a temporada seja retomada e conquistem o título, Mike não fica. Essa é a sensação de todos nos bastidores. Nunca diga nunca, pois os esportes são um negócio maluco, mas a informação que tenho é que a ‘ponte’ entre ele e os dirigentes da equipe já está queimada. Só estão comprometidos em fazer o melhor possível com esse tempo que resta”, explicou Amick, em entrevista a um podcast do site em que trabalha. 

Rockets e D’Antoni chegaram a abrir negociações para uma extensão contratual no ano passado, mas o próprio técnico encerrou as conversas por sentir-se desrespeitado pela oferta salarial do time. Nos bastidores, especula-se que a proposta foi realmente muito baixa – um desrespeito para um profissional de sua experiência, alguns noticiaram – e seria uma estratégia da direção texana para “forçar” uma mudança no posto. 

Publicidade

Segundo Amick, a equipe de Houston pretende buscar um perfil diferente de treinador: uma voz mais firme perante os atletas, quase disciplinadora. Os dois nomes cogitados para assumirem o comando, até agora, realmente atendem a essa característica: Jeff Van Gundy e Tom Thibodeau. O primeiro seria a opção preferencial da organização, contando com a vantagem de já ter sido técnico do Rockets entre 2003 e 2007. 

D’Antoni assumiu a equipe em junho de 2016 e teve uma ótima passagem no cargo. Ele venceu 173 partidas de temporada regular em suas três primeiras temporadas no time, recorde da franquia, além de ter alcançado duas semifinais e uma final de conferência. Foi duas vezes campeão da divisão Sudoeste, conquistou o prêmio de melhor treinador da liga em 2017 e foi técnico do Oeste no Jogo das Estrelas do ano seguinte.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários