O lendário Jerry West vive os dois lados da rivalidade de Los Angeles: foi um dos ídolos da brilhante história do Lakers e, hoje, está entre os principais conselheiros da direção do Clippers. A possibilidade de uma final de conferência entre os adversários, por isso, deixava o veterano ansioso. Ele aposta que a disputa entre as duas equipes pelo título do Oeste mexeria com o mundo do basquete como nenhuma outra série de playoffs.
“O Clippers estava em ascensão e, com o Lakers ganhando partidas do outro lado da cidade, isso teria sido incrível para o basquete. Imagine esses dois times jogando nas finais de conferência? Teríamos recordes de audiência na TNT. Mas, agora, o que nós podemos esperar? Quando voltaremos a jogar?”, lamentou o membro do Hall da Fama, em entrevista recente à NBA TV.
West vai além e acredita que, mais do que assistir aos jogos, os torcedores de todos os times da NBA teriam um envolvimento especial com um confronto dessa magnitude. “O público em geral, provavelmente, torceria contra o Lakers – e isso é ótimo! Não existe nada pior do que as pessoas simplesmente sentarem na frente da televisão e não terem pelo que torcer, saber o que vai acontecer”, concluiu o ex-jogador.