Mark Jackson: “Como fã de basquete, eu apreciava tudo em Kobe Bryant”

Ex-armador relembra trabalho incessante, paixão em quadra e excelência técnica do ídolo do Lakers como inspiração na carreira

Fonte: Ex-armador relembra trabalho incessante, paixão em quadra e excelência técnica do ídolo do Lakers como inspiração na carreira

A trágica morte de Kobe Bryant deixou um vazio no coração da maioria dos fãs de basquete, que dificilmente vai ser preenchido. E, para o ex-armador Mark Jackson, a ausência do ídolo do Los Angeles Lakers torna-se ainda mais ressoante por ter sido um oponente em dezenas de partidas ao longo da carreira. O destino fez com que ambos fossem adversários na NBA, mas o atual comentarista da ESPN guarda lembranças muito maiores do que uma mera rivalidade.

“Kobe teve um significado enorme para mim. Como adversário, ele conquistou seu primeiro título da NBA contra o time do Indiana Pacers em que jogava. Mas, como fã de basquete, eu apreciava tudo nele – não só sua excelência e grandeza, mas a forma como era apaixonado pelo esporte e trabalhou duro. Foi um cara que nunca parou de tentar melhorar, como jogador, pai, marido e homem”, recordou o veterano, em entrevista à revista Sports Illustrated.

É verdade que Bryant também era lembrado por tornar esse impulso de melhorar a cada dia em uma mentalidade obsessiva, mas, no fim das contas, Jackson acredita que o craque foi inspirador até em seus exageros. “Kobe nunca esteve disposto a aceitar menos do que ser melhor do que ontem. Ele sempre foi determinado a ser sua melhor versão e, por isso, tantas pessoas acabaram tomando-o como um exemplo em suas áreas”, refletiu o ex-jogador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários