A temporada de estreia de Luke Walton no comando do Sacramento Kings não tem sido um sucesso. E, na tentativa de melhorar o rendimento do time, o técnico tomou uma decisão controversa ao colocar Buddy Hield no banco de reservas. A situação levantou rumores de insatisfação do ala-armador, que havia acabado de assinar extensão de quase US$100 milhões por quatro anos com a franquia.
“Esse é o nosso primeiro ano trabalhando juntos, então leva tempo para notarmos o que realmente funciona. Entrando com a segunda unidade, Buddy passou a ter mais jogadas desenhadas para si. Funciona. Ele não está feliz por ter perdido a titularidade, mas não se deixou abater e garantiu-me que estará preparado para fazer o que for preciso”, contou o ex-ala, em entrevista ao site The Athletic.
Entre os boatos que circulam, Hield poderia pedir para ser negociado por conta de uma relação ruim com Walton. O treinador, porém, assegura que essa suposição não é verdadeira. “Tenho um relacionamento muito bom com Buddy. Nós somos honestos um com o outro. Ele é uma pessoa que fala o que sente. Sei que nem sempre vamos concordar, mas apoio a sua postura e, por isso, nos damos bem”, explicou o jovem técnico.