Magic Johnson: “Pistons dos bad boys transformou Jordan no maior de todos”

Para ídolo do Lakers, desafio representado pela equipe de Detroit fez com que lenda do Bulls desse passo definitivo na carreira

Fonte: Para ídolo do Lakers, desafio representado pela equipe de Detroit fez com que lenda do Bulls desse passo definitivo na carreira

O Detroit Pistons do fim da década de 1980 marcou época na NBA por conquistar dois títulos, a sua defesa extremamente física e o obstáculo que impôs à ascensão definitiva de Michael Jordan. Tanto foi essa última parte que, até hoje, ambos os lados guardam muita animosidade entre si. As recordações do craque do Chicago Bulls sobre a equipe dos bad boys podem não ser boas, mas, para Magic Johnson, eles foram o rival necessário para “destravar” todo o potencial de MJ.

“Chicago transformou-se em um time campeão porque foi derrotado seguidas vezes por Detroit e continuou tentando superá-los, por ter tomado alguns golpes bastante desleais e seguir em pé. E os bad boys transformaram Michael no maior jogador de todos os tempos. Michael virou o maior porque precisou passar por eles”, avaliou o ex-armador do Los Angeles Lakers, em entrevista à rede NBC nesse domingo.

Johnson enfrentou aquele histórico time do Pistons, entre outras ocasiões, na final de 1989. Ele admite que, de fato, a abordagem física de Detroit sempre beirava a deslealdade – especialmente, com Jordan. “É preciso dar crédito para eles, porque aprenderam a vencer derrotando o Celtics de Larry Bird. Mas andavam em uma linha muito tênue mesmo, tanto que Chicago ainda os odeia. Dá para entender a raiva de Michael. Há uma rivalidade até hoje”, identificou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários