O Chicago Bulls encerrou a busca por um novo gerente-geral na noite desse domingo. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia chegou a um acordo com o vice-presidente de relacionamento com jogadores do Philadelphia 76ers, Marc Eversley, para assumir o cargo. Ele será o primeiro executivo negro a exercer a função em mais de cinco décadas de história do time de Illinois.
O profissional aterrissa em Chicago para substituir o veterano Gar Forman, que estava na gerência do basquete da equipe por mais de uma década e tinha trabalho bastante criticado pela torcida local. O novo GM, escolhido em uma seleção que incluiu mais de dez candidatos, liderará a reformulação estrutural da organização ao lado do também recém-contratado vice-presidente de operações, Arturas Karnisovas.
Além do trabalho no Sixers, Eversley possui passagens anteriores pelo Washington Wizards e Toronto Raptors em funções mais voltadas para a área de observação e recrutamento de atletas. O dirigente também passou uma década atuando na área de marketing e relacionamento com jogadores de basquete da Nike, antes de entrar nos bastidores das franquias da NBA.