Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Felipe Braga lamenta cancelamento da temporada de basquete na França no momento que vivia maior evolução

O mineiro, jogador do Etoile Angers, passava por grande fase e sua equipe liderava o campeonato

Por Agência Start

Foto: Aurélien Breau

O avanço da Covid-19 forçou a paralisação de campeonatos esportivos no mundo inteiro. Na França não foi diferente, a Natione Masculine 1, liga onde atua o brasileiro Felipe Braga, teve seu cancelamento anunciado no final de março e interrompeu a ótima campanha feita pelo Etoile Angers até então, que terminou a temporada regular na primeira colocação. Os destaques eram tanto coletivos quanto individuais, e Felipe vinha conquistando tempo de quadra e melhorando cada vez mais seus números.

Continua após a publicidade

“Nos últimos jogos eu vinha tendo uma produção maior no time, me sentia cada vez melhor e mais entrosado. Estávamos ganhando jogos e em primeiro, e isso é o que mais importa pra mim.”

Foto: @agenciastartassessoria

A situação da pandemia na França exigiu uma resposta rápida das autoridades e da população em geral. Felipe conta que ficou sem acesso a academias e ginásios de basquete para treinar por algum tempo.

“Na França, o avanço da doença foi algo muito estranho. Eles tomaram medidas de confinamento muito cedo, a gente não poderia sair de casa em um raio maior de 1km, não tinha ninguém na rua.”

Continua após a publicidade

O desafio trouxe também oportunidades de crescimento pessoal para o pivô brasileiro. Felipe voltou para Belo Horizonte, sua cidade natal e onde reside sua família. O atleta procura agora manter o ritmo de treinamentos e sua forma física com uma série de exercícios para fazer dentro de casa, com apenas o peso do corpo, elásticos e corda, que são passados por um personal trainer.

“A partir de agora, o meu objetivo é usar esse tempo que vou ter da melhor maneira para trabalhar minha parte física e técnica. Acredito que nunca tinha tido todo esse tempo para trabalhar no meu individual, e isso pra mim vai ser muito positivo e vai me ajudar muito para a próxima temporada.”

Continua após a publicidade

O reencontro com a família e a volta à cidade também são vistos como positivos para o atleta de 25 anos. Apesar de ainda não poder estar em contato com todos os amigos, a situação reaproximou Felipe de suas raízes e reabasteceu suas energias para atingir números ainda melhores em suas próximas temporadas.

“A sensação de voltar é sempre ótima. Tenho ficado com minha família e isso já tem sido muito bom, mas ainda fica uma sensação estranha de voltar para cá e não poder ver os velhos amigos! Espero que, em breve, já possamos seguir a vida normalmente!”

Continua após a publicidade

Para mais informações:

@agenciastartasessoria [email protected] (22) 99868-1612

comentários