A G-League está empenhada em tornar-se a opção ideal para os principais prospectos do basquete colegial dos EUA. A liga já anunciou que fundará um time especial para receber os jovens talentos recrutados e criar um ambiente que facilite a transição para o esporte profissional. De acordo com Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, eles ainda sondam um treinador com vasta experiência na NBA para assumir a equipe.
Os dois nomes mais especulados para o cargo nesse momento são Sam Mitchell e David Fizdale. O primeiro citado já tem mais de dez anos de experiência na liga e conquistou o prêmio de melhor técnico da temporada 2006-07, à frente do Toronto Raptors. Já o segundo, que comandava o New York Knicks até o início da atual campanha, ganhou dois títulos da NBA como um dos assistentes do Miami Heat em 2012 e 2013.
O novo time da G-League já vai ser “encabeçado” por dois dos dez melhores prospectos colegiais norte-americanos: o ala-pivô Isaiah Todd e o ala-armador Jalen Green, que é cogitado como possível primeira escolha do draft de 2021. A expectativa é que a equipe seja sediada no norte da Califórnia, com grandes chances de mandar seus treinamentos e jogos na Mamba Academy, complexo esportivo criado pelo lendário Kobe Bryant.