Uma longa e exaustiva jornada parece estar (finalmente) chegando ao fim para Andre Roberson. Após mais de dois anos sem disputar partidas oficiais, o ala do Oklahoma City Thunder revelou estar recuperado da série de lesões que ameaçaram encerrar sua carreira precocemente e sentir-se pronto para jogar. Ele só espera uma avaliação dos médicos da franquia para colocar-se à disposição do técnico Billy Donovan.
“Eu passei pelo estágio de reabilitação física. Já deveria, na verdade, estar jogando. Só me mantenho precavido e vivo cada dia de uma vez porque ainda preciso ser liberado por nossos especialistas. Continuo paciente, mas sei que a luz no fim do túnel nunca esteve tão próxima. Definitivamente, é uma fase difícil que chega ao fim”, contou o especialista defensivo, em entrevista ao podcast “Catching Up With Family”.
Roberson não disputa uma partida oficial da NBA desde janeiro de 2018, quando sofreu uma ruptura do tendão patelar esquerdo em jogo contra o Detroit Pistons. Sua data de retorno, desde então, tem sido seguidamente adiada por conta de vários problemas correlacionados e retrocessos na recuperação. Em quase 300 confrontos disputados na liga, o atleta de 28 anos registra médias de 4.6 pontos e 4.0 rebotes.