Arturas Karnisovas assumiu a vice-presidência de operações do Chicago Bulls sem pudor para realizar mudanças importantes. No entanto, aparentemente, o elenco é o aspecto que menos preocupa o executivo. O ex-GM do Denver Nuggets julga que a franquia fez um bom trabalho montando uma base jovem e, agora, o seu papel deve estar mais voltado para viabilizar o desenvolvimento desses jogadores.
“Nós temos o segundo elenco mais jovem da liga e acho que é um ótimo núcleo. O Bulls fez bons drafts nos últimos anos. Os atletas desejam vencer e o meu trabalho é facilitar essa jornada. Trabalharemos para aprimorar os nossos talentos. Acredito em construir times por meio do recrutamento e desenvolvimento interno é a chave para melhorar a cada dia”, apontou o dirigente de origem lituana, em entrevista ao site oficial da NBA.
Como alguém que acredita no sucesso de construir times por meio do draft, Karnisovas revelou que já possui uma equipe de sua confiança trabalhando em analises profundas sobre o próximo recrutamento. “Estaremos ocupados nas próximas semanas, avaliando vídeos e discutindo alternativas. É um momento duro, de muita incerteza, mas vamos trabalhar juntos para fazer o melhor trabalho possível”, garantiu o vice-presidente.