O Utah Jazz viveu dias de tensão recentemente, com os rumores sobre a deterioração da amizade entre os astros Rudy Gobert e Donovan Mitchell. Mas, até agora, a situação não parece estar nem próxima da gravidade que se anunciava nos bastidores. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, a direção da equipe permanece tranquila e sequer cogita a possibilidade de ter que “escolher” entre os seus dois all-stars.
O repórter apurou que, embora o impasse seja tratado com seriedade e haja um esforço interno para reatar as relações dos dois jogadores, o time segue sem cogitar qualquer “desmanche” na base de seu elenco – encabeçado pelo pivô francês e o jovem astro. Mesmo que existisse uma situação crítica entre os atletas, uma negociação seria vista como a alternativa mais extrema internamente.
Gobert irritou Mitchell com o tratamento desdenhoso que deu ao coronavírus, levando supostamente à contaminação de ambos. Ele admitiu o erro logo após a suspensão da temporada e pediu desculpas públicas pela postura, além de fazer grandes doações para causas ligadas ao problema. No último fim de semana, o jogador revelou ter conversado com o ala-armador e os boatos de desentendimento foram superestimados.
“É verdade que ficamos algum tempo sem nos falar, mas não há briga. Todos sabemos que nenhuma relação é perfeita, profissional ou não. E nós temos os nossos ‘enroscos’, como qualquer pessoa, mas queremos a mesma coisa: vencer. Somos adultos e vamos estar prontos para, assim que a liga retornar, tentar ganhar um título para o Jazz”, garantiu o duas vezes eleito melhor defensor da NBA.