Muitos fãs e jogadores de basquete estão sem rumo com a suspensão da temporada da NBA. Mas, para Michael Porter Jr., a “pausa forçada” da liga funcionou como uma benção disfarçada. O jovem jogador do Denver Nuggets revelou que estava atuando com uma lesão mal recuperada no tornozelo direito e utilizar o tempo disponível para retomar o tratamento pode ter evitado maiores complicações no futuro.
“Eu estou usando esse período para meu benefício, descansando o tornozelo. Foi uma entorse muito feia, pior do que imaginava. Voltei a jogar com muita dor, em especial quando precisava iniciar algum movimento. Estava sendo duro, porque eu sentia que precisava jogar e não estava bem. Então, a pausa veio em bom momento para poder resolver isso”, confidenciou o ala, em entrevista ao jornal Denver Post.
Porter sofreu a lesão no segundo tempo de uma partida contra o Milwaukee Bucks, ainda em janeiro, e ficou afastado de quadra até a parada do Jogo das Estrelas. Ele disputou dez partidas desde o retorno, só permanecendo em quadra por mais de 20 minutos em uma oportunidade. Nessa temporada, o calouro registra médias de 7.5 pontos e 4.1 rebotes em 48 jogos disputados.
https://www.youtube.com/watch?v=MTB9yLdnI94