Carmelo Anthony ganhou enorme destaque em sites especializados nesse período de “quarentena esportiva” ao afirmar que, se tivesse sido selecionado pelo Detroit Pistons no draft de 2003, já teria conquistado uns dois ou três títulos da liga. O ídolo Ben Wallace, porém, não vê as coisas assim: para o ex-pivô, o então calouro não teria se encaixado no time que viria a ser campeã ao fim daquela temporada.
“Se nós tivéssemos escolhido Carmelo, para ser sincero, eu acho que não teríamos nem sido campeões em 2004. Ele queria chegar jogando à NBA, com muito tempo de quadra, e isso não aconteceria em Detroit. Isso teria, na verdade, potencial de destruir a química e ambiente da nossa equipe”, projetou o lendário defensor, em entrevista ao podcast norte-americano “120 Watts”.
Para Wallace, a chegada de Darko Milicic com a segunda escolha permitiu que o Pistons levantasse o troféu Larry O’Brien simplesmente por não atrapalhar a base que já estava montada. “Darko sabia que não estava pronto e aceitou sua função, permitindo que o núcleo do elenco seguisse crescendo, fortalecesse ao longo da campanha e conseguisse vencer o campeonato”, sintetizou o ex-jogador.
A própria base de Detroit, no entanto, não concorda em relação ao possível impacto positivo ou negativo de Carmelo no elenco campeão. Há poucos dias, o ex-armador Chauncey Billups foi questionado sobre o assunto e concordou que, com o astro no lugar de Milicic, o Pistons teria conquistado mais do que só um anel naquele período.
https://www.youtube.com/watch?v=_26niScNayE