A torcida do Chicago Bulls já pode comemorar: grandes mudanças realmente estão por vir na direção da franquia em breve. Segundo Darnell Mayberry, do site The Athletic, o time está iniciando um processo de seleção no mercado para substitutos dos criticados vice-presidente de operações, John Paxson, e gerente-geral Gar Forman. A tendência é que novos profissionais estejam nos cargos para as decisões da próxima offseason.
Os primeiros procurados pela franquia teriam sido Bobby Webster (atual gerente-geral do Toronto Raptors), Arturas Karnisovas (GM do Denver Nuggets) e Adam Simon (auxiliar da gerência do Miami Heat). De acordo com Shams Charania, do Athletic, o gerente-geral do Indiana Pacers, Chad Buchanan, também estava na lista de nomes pretendidos pela equipe, mas declinou participar do processo seletivo.
Nem tudo, porém, é comemoração para os fãs do Bulls. Forman e Paxson, para começar, vão seguir na organização com um papel provavelmente consultivo. Além disso, os dois nomes favoritos da torcida de Chicago não estão no radar de Michael Reinsdorf: Masai Ujiri, responsável pela montagem do elenco campeão da NBA de Toronto, e Sam Presti, atual presidente de operações do Oklahoma City Thunder.