WNBA anuncia adiamento do início da temporada regular

Liga profissional feminina teria início em maio, mas, seguindo tendência global, será adiada devido a COVID-19

Fonte: Liga profissional feminina teria início em maio, mas, seguindo tendência global, será adiada devido a COVID-19

Em pronunciamento oficial, a comissária da WNBA, Cathy Engelbert, divulgou o posicionamento da liga para o início da temporada regular. “À medida que os desenvolvimentos continuam surgindo em torno da pandemia do COVID-19, incluindo a extensão das diretrizes de distanciamento social nos Estados Unidos até 30 de abril, a WNBA adiará o início de seus campos de treinamento e a estreia da temporada regular, prevista originalmente para 15 de maio”, afirma.

Sem data prevista para a temporada de 2020, a WNBA ainda estuda cenários para voltar às quadras e se mantém atenta às indicações do governo americano sobre as paralisações. De acordo com a comissária, o principal ponto de todo esse planejamento é continuar a manter jogadoras, funcionários e torcedores seguros e saudáveis. Além disso, Engelbert afirma que a liga busca novas datas e formatos diferentes para contornar essa problemática.

Nesse meio tempo, segundo a comissária, a liga segue com foco no Draft, que será virtual e transmitido pela State Farm no dia 17 de abril. A cerimônia contará com as jovens jogadoras remotamente, mas seguirá ao vivo nos padrões da WNBA. “Esse Draft virtual permite a essas jogadoras que trabalharam tão duro realizarem seus sonhos quando ouvirem seus nomes chamados, além de dar aos times a oportunidade de construir seu elenco em antecipação ao dia em que poderemos dar início à temporada”, afirma Engelbert.

Publicidade

Ao finalizar seu pronunciamento, a comissária mandou mensagens de força e preces à população impactada pelo novo coronavírus. “Continuamos a enviar nossas orações às jogadoras, torcedores e todos aqueles da comunidade afetados pela pandemia do COVID-19. Somos gratos aos prestadores de cuidados de saúde e socorristas que trabalham incansavelmente nas linhas de frente”, completa.

Últimas Notícias

Comentários