O New York Knicks está disposto a correr atrás do prejuízo e fazer investimentos na próxima offseason. Um dos objetivos da equipe seria revitalizar a rotação de garrafão com a chegada de um pivô jovem e atlético. Segundo o repórter Ian Begley, da rede Sports NY, o nome da vez entre os dirigentes do time é Christian Wood – uma das surpresas do Detroit Pistons na atual temporada.
O jogador de 24 anos ganhou espaço na equipe do Michigan após a saída de Andre Drummond, tornando-se titular e uma das referências do time no período pós-trade deadline. Begley apurou que o possível reforço chegaria à Nova Iorque para assumir a lacuna deixada pelas saídas de Taj Gibson e Bobby Portis – que não deverão ter as opções de extensão de seus contratos exercidas.
Wood foi o último jogador a ser assegurado no plantel do Pistons antes da temporada, quando disputou a 15a vaga do elenco com o veterano Joe Johnson. Nos últimos dez jogos, já como titular, o futuro agente livre teve médias de 24.2 pontos, 9.8 rebotes e cerca de 57% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O Knicks, que não chega aos playoffs desde 2013, venceu apenas 21 de 66 partidas na atual campanha.
Atualmente, Wood é um dos cinco casos confirmados de coronavírus entre atletas da NBA.