Astros seguem exemplo de Kevin Love para apoiar funcionários de ginásios da NBA

Blake Griffin, Giannis Antetokounmpo e Zion Williamson também fizeram doações para profissionais afetados por suspensão da temporada

Fonte: Blake Griffin, Giannis Antetokounmpo e Zion Williamson também fizeram doações para profissionais afetados por suspensão da temporada

Kevin Love realmente conseguiu criar uma tendência na NBA nos últimos dias: a atitude do ala-pivô, que doou US$100 mil para amparar os profissionais da arena do Cleveland Cavaliers afetados pela suspensão da temporada, tomou conta da liga. Outros astros da liga seguiram a decisão do campeão da liga em 2016 e resolveram apoiar financeiramente o estafe dos ginásios em que atuam.

O atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, e Khris Middleton também doaram US$100 mil cada para garantir que os colaboradores da arena do Milwaukee Bucks não fiquem sem renda durante a paralisação. O valor foi o mesmo destinado pelo ala-pivô Blake Griffin aos funcionários da “casa” do Detroit Pistons, que também vão ficar amparados no período em que os jogos ficarem suspensos.

O calouro Zion Williamson tomou uma decisão semelhante, mas com parâmetro financeiro diferente: o “fenômeno” anunciou que bancará salários dos funcionários da arena do New Orleans Pelicans pelos próximos 30 dias, o período inicial de suspensão que a NBA anunciou, sem revelar o valor específico que o investimento pessoal somaria.

Publicidade

A onda de doações de jogadores para o estafe de ginásios trouxe críticas aos donos de franquias da liga: em sua maior parte, bilionários que deveriam estar pensando em formas de não deixar tais profissionais desamparados. Equipes como Indiana Pacers, Golden State Warriors e Phoenix Suns, na verdade, já estariam com planos em desenvolvimento para não deixarem seus funcionários sem renda.

A questão dos profissionais de ginásios de times da liga tornou-se um problema por conta do vínculo empregatício que muitos possuem: eles costumam receber pela temporada ou por partida realizada na arena e, com a suspensão das atividades da liga, perderiam seus empregos por período indeterminado sem preparação prévia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários