O Chicago Bulls planeja atender um pedido antigo da torcida e reformular o seu corpo diretivo ao fim da atual temporada. E o alvo para comandar essa nova fase na franquia já estaria definido. Segundo David Kaplan, da ESPN Radio, o time vai fazer uma forte investida na próxima offseason para “tirar” o gerente-geral Sam Presti do Oklahoma City Thunder.
A expectativa é que a equipe de Illinois ofereça um posto com pleno comando das operações de basquete ao executivo de 43 anos, que atualmente ocupa os cargos de vice-presidente e gerente-geral em Oklahoma City. Kaplan ainda apurou que, embora tenha fama de ser “pão dura”, a franquia está pronta para desembolsar “o que for preciso” para contratar o profissional.
Presti assumiu a gerência do Thunder em 2007 e transformou o time em um dos projetos mais programas alocados em pequenos mercados da última década. Ele ficou conhecido pela audácia em fazer grandes movimentações (fechou múltiplas trocas com astros no período) e bom recorde em drafts. Entre outras façanhas, o dirigente é apontado como responsável pelas seleções dos astros Kevin Durant, Russell Westbrook, Serge Ibaka e James Harden em recrutamentos.