O Brooklyn Nets deverá ter uma das melhores equipes da liga a partir do segundo semestre, quando Kevin Durant vai reforçar o elenco atual da franquia. Spencer Dinwiddie, porém, pode não estar lá para aproveitar a provável ascensão do time na conferência Leste. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, a direção da equipe está aberta à possibilidade de negociar o armador nos próximos meses.
Diante desse panorama, duas franquias estariam monitorando a disponibilidade do atleta de 26 anos com particular interesse: Orlando Magic e Detroit Pistons. De acordo com Begley, o time da Flórida esteve em contato com os nova-iorquinos já antes da trade deadline cogitando uma troca em que incluir envolver o ala Aaron Gordon. É possível que as conversas sejam retomadas na offseason.
O Nets não terá espaço na folha salarial para investir em reforços nesse ano, mas conta com os contratos “amigáveis” de jogadores como Dinwiddie e Caris LeVert para buscar oportunidades no mercado. O armador, que chegou a ser especulado para ser all-star nos últimos anos, registra médias de 20.8 pontos, 3.5 rebotes e 6.6 assistências na atual temporada – todas, maiores marcas da carreira.