O Utah Jazz viveu um dia dos mais agitados nessa quarta-feira. Segundo Shams Charania e Tony Jones, do site The Athletic, o técnico Quin Snyder resolveu fazer uma mudança no time titular e havia definido que o veterano Mike Conley sairia do banco de reservas. Horas mais tarde, porém, ele voltou atrás na decisão e foi Joe Ingles quem perdeu a vaga no quinteto inicial para o ala Royce O’Neale.
Os repórteres apuraram que a alteração de postura aconteceu após uma reunião em que o elenco foi informado sobre a mudança, que deixaria o grande reforço trazido pela franquia na última offseason como suplente. É muito provável que a reação do vestiário, então, tenha tido papel fundamental na “reviravolta”. O pré-jogo confuso foi tratado com pouca atenção pelo treinador.
“Eu não vou vir aqui para explicar como tomamos as nossas decisões. Esse é um processo estritamente interno. O que eu posso dizer é que precisamos voltar a defender e a escalação de Royce entre os titulares é baseada unicamente nisso. Mas sabemos que um jogador não fará tudo sozinho”, afirmou Snyder, antes da derrota em casa para o Boston Celtics, por 112 a 103.
O Jazz encara, de fato, um problema com o encaixe de Conley desde o início da temporada: a equipe teve o seu melhor momento na campanha, vencendo dez jogos seguidos, na ausência do experiente jogador e “despencou” em eficiência defensiva desde sua chegada. O armador acumula médias de 13.4 pontos, 3.3 rebotes e 4.1 assistências em seu ano de estreia pelo Jazz.