O Houston Rockets fechou as contratações dos seus dois últimos reforços para a reta final da temporada regular e playoffs. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia texana acertou vínculos até o término da temporada com os alas DeMarre Carroll e Jeff Green nessa segunda-feira. Os veteranos vão assumir as duas últimas vagas que estavam em aberto no elenco do time.
Carroll iniciou a atual campanha com o San Antonio Spurs, após assinar contrato na offseason, mas nunca chegou a ser realmente aproveitado por Gregg Popovich. Depois de não ter sido trocado na trade deadline, o atleta de 33 anos pediu para ser liberado e acertou a rescisão com a intenção de reforçar a equipe de Houston. Ele ainda receberá pouco mais de US$10 milhões do Spurs até 2022.
Já Green estava disponível no mercado desde dezembro, quando foi dispensado pelo Utah Jazz. “Eu estou empolgado para dar tudo o que tenho a oferecer pelo Rockets e ansioso pela oportunidade de competir por algo especial. Isso é tudo o que importa. Posso adicionar versatilidade para o time, com a experiência de ter jogado em uma final da NBA”, comemorou o jogador de 33 anos.
A chegada de mais dois alas versáteis reafirma o plano da equipe em apostar no que vem sendo chamado por fãs e analistas de “super small ball” – as formações extremamente baixas, que não contam com nenhum pivô em quadra. Depois da troca de Clint Capela, os dois únicos atletas de ofício de garrafão que continuam no elenco de Houston são Isaiah Hartenstein e Tyson Chandler.
Enquanto Carroll assinará contrato até o fim da temporada imediatamente, espera-se que Green feche dois vínculos de dez dias – como etapa de aclimatação – antes de acertar a permanência pelo restante da campanha. O ex-atleta do Spurs possui médias de 9.0 pontos e 4.3 rebotes em 569 partidas na carreira, enquanto o ex-ala do Jazz acumula 13.0 pontos e 4.4 rebotes em quase 900 jogos disputados na NBA.