Os dias de Aaron Gordon como jogador do Orlando Magic podem estar perto do fim. De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, o ala de 24 anos foi colocado à disposição para trocas antes do final da janela de transferências da temporada. A expectativa é que os executivos da franquia voltem a ser agressivos explorando possibilidades de negócio com o titular na próxima offseason.
O jornalista apurou que, internamente, há dúvidas sobre o encaixe do estilo de jogo do jovem atleta com o restante do elenco da equipe. Dois dos times que chegaram a iniciar tratativas para a aquisição do reforço foram Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors. Curiosamente, ambos acabariam por fechar uma troca entre si depois do fim das negociações com o Magic.
Selecionado com a quarta escolha do draft de 2014, Gordon aterrissou em Orlando como um astro em potencial e passou a ser visto lentamente como uma decepção por parte da torcida e alta cúpula da franquia. O ala possui médias de 14.2 pontos, 7.3 rebotes e 3.1 assistências em pouco mais de 32 minutos na atual temporada – todos, números inferiores em comparação à campanha passada.