Foram só nove jogos disputados, mas já deu para comprovar que será difícil parar Zion Williamson na NBA. O primeiro escolhido do último draft estreou na NBA já desequilibrando partidas em favor do New Orleans Pelicans, registrando médias de 21.0 pontos e 7.7 rebotes em suas primeiras semanas como profissional. Seus companheiros de elenco reconhecem estar diante de um talento realmente único.
“Acompanhar Zion é uma experiência fantástica. Ele pode pontuar de várias formas diferentes, por sua combinação de tamanho, técnica e condição atlética. E, como é apenas um garoto de 19 anos, só vai melhorar com o tempo. É meio assustador de pensar onde ele pode chegar. Eu realmente não sei o que as defesas podem fazer para contê-lo”, avaliou o armador Lonzo Ball, impressionado.
Mais do que os números brutos, Williamson comanda a recuperação do Pelicans na temporada com eficiência. Suas (altas) médias de pontos e rebotes são feitas em apenas 27.0 minutos de ação por noite, impulsionadas por quase 58% de acerto nos arremessos de quadra. “Isso não me surpreende. Para ser sincero, eu até já espero. Não vejo ninguém na NBA capaz de marcar Zion”, sentenciou Jrue Holiday.