“Zach LaVine deseja ser o franchise player do Bulls”, crava Satoransky

Armador tcheco exalta capacidade de pontuação do ala-armador para defender que deveria ter sido eleito para Jogo das Estrelas 2020

Fonte: Armador tcheco exalta capacidade de pontuação do ala-armador para defender que deveria ter sido eleito para Jogo das Estrelas 2020

Zach LaVine é um dos principais atletas apontados como “injustiçados” na eleição do Jogo das Estrelas desse ano. O cestinha do Chicago Bulls consolida-se, a cada rodada, como referência técnica e aposta de liderança do elenco de Illinois visando os próximos anos. O armador Tomas Satoransky também vê o grande potencial do companheiro de time, mas sua análise vai além da excelência como jogador.

“Nós dependemos da pontuação de Zach todas as noites. E você pode ver como ele está confortável nessa condição, antes de qualquer coisa. Trata-se de alguém que deseja ser o franchise player do time – e, obviamente, já vem o fazendo. Acho que merecia ter sido eleito all-star pela forma como carrega-nos ofensivamente a cada jogo”, elogiou o atleta tcheco, em entrevista ao site The Athletic.

A alta aposta em LaVine, porém, não estão restritas aos companheiros de elenco. O vice-presidente de operações do Bulls, John Paxson, não esconde que parte crucial do futuro do time depende da evolução do ala-armador. “Estamos acompanhando o seu crescimento técnico e em termos de confiança. Colocamos muitas expectativas sobre seus ombros, pois é um jogador extremamente talentoso”, avaliou.

Publicidade

O atleta de 24 anos vive a melhor temporada da carreira em Chicago, com médias de 25.0 pontos (com quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 4.8 rebotes, 4.1 assistências e 1.4 roubos de bola em 54 partidas disputadas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET