O Milwaukee Bucks está prestes a anunciar um novo reforço para a reta final da temporada regular e playoffs. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o ala Marvin Williams vai assinar contrato até o fim da temporada com a franquia nos próximos dias. O jogador de 33 anos está finalizando a rescisão de seu atual vínculo com o Charlotte Hornets e vai ficar “livre” no mercado.
Os rumores de que o veterano seria dispensado após o fechamento da janela de trocas da temporada já corria desde o início de fevereiro, uma vez que ele vinha sendo pouco aproveitado na Carolina do Norte. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o Miami Heat foi apenas um de múltiplos times de playoffs que manifestaram interesse na contratação do experiente atleta.
Outro desses interessados era o Boston Celtics. Após ficar sabendo que Williams fecharia com o Bucks, o (desapontado) astro Kemba Walker revelou ao repórter Adam Himmelsbach, do periódico Boston Globe, que vinha conversando com o ex-companheiro para tentar recrutá-lo já há mais de um mês.
As razões que nortearam a escolha do ala ainda são desconhecidas. Williams tem a reputação de ser um sólido arremessador e versátil marcador em quadra, além de uma influência positiva nos vestiários – um perfil que atraía, certamente, diversos contenders. Na atual temporada, ele tinha médias de 6.7 pontos (com quase 38% de acerto nos arremessos de longa distância) e 2.7 rebotes em 19.7 minutos de ação.