Franca dá o troco e vence Paulistano fora de casa pelo segundo turno do NBB

No outro jogo do sábado, Betinho dá show, anota 46 pontos e Pinheiros bate Mogi na prorrogação

Fonte: No outro jogo do sábado, Betinho dá show, anota 46 pontos e Pinheiros bate Mogi na prorrogação

(9-8) Paulistano 72 x 85 Franca (12-4)

Neste sábado (25), feriado na cidade de São Paulo, que comemora aniversário de 466 anos, a equipe de Franca viajou até a capital paulista para enfrentar a equipe do Paulistano. Ao fim dos 40 minutos regulares, vitória do time do interior por 85 a 72.

No primeiro período, Franca defendeu muito bem, limitou os mandantes a chutarem apenas 18% de quadra e viu o norte-americano David Jackson assumir o controle do ataque desde o começo do duelo. O camisa 32 converteu os oito pontos que tentou, Franca chutou acima dos 50% de quadra no quarto e abriu 10 pontos ao final dos primeiros dez minutos: 22 x 12.

Publicidade

No segundo quarto, com a ausência de David Jackson, Franca cometeu sete erros, viu o Paulistano cortar a vantagem graças a duas bolas de três do ala-pivô Vitão, mas não foi o suficiente para conter a equipe visitante nos arremessos do perímetro. Com oito bolas convertidas de 16 tentadas, Franca também venceu a parcial do segundo quarto muito graças à ótima atuação do argentino Lionel Schattmann. O camisa 20 marcou seis pontos dos seis que tentou e Franca aumentou a vantagem para 13 no intervalo: 43 x 30.

Na volta dos vestiários, Franca veio arrasadora. O time comandado pelo técnico Helinho abriu uma corrida de 7 a 0 nos primeiros dois minutos e a vantagem chegou a ser de 20 pontos para os visitantes, a maior da partida. Após pedido de tempo solicitado pelo técnico Regis Marrelli do Paulistano, a equipe da capital devolveu a corrida de 7 a 0, cortou a vantagem novamente para 13 pontos, mas não passou disso. Solano anotou 10 pontos no terceiro quarto para empurrar a equipe paulista, mas David Jackson e Jimmy, somados, também anotaram os mesmos 10 pontos e Franca venceu a parcial do terceiro por 20 a 16. No momento, a vantagem era de 17 pontos para os francanos: 63 a 46.

Publicidade

No último período, com uma vantagem acima da casa dos 10 pontos, Franca relaxou. Yago, até então discreto na partida, ainda tentou reanimar a torcida no Antônio Prado Jr., quando anotou 14 dos seus 17 pontos no último período e deu a vitória na parcial para os mandantes por 26 a 22. Com mais oito pontos de Schattmann no último quarto, Franca não deixou o Paulistano desgarrar e, mesmo perdendo a parcial, fechou a partida com uma grande vitória. Ao soar do apito final, triunfo de Franca por 85 a 72.

Destaque para os 21 pontos de David Jackson e de Lionel Schattmann, cestinhas da partida. O norte-americano ainda pegou cinco rebotes e o argentino chutou 4/6 do perímetro (66.7% de aproveitamento). Com a vitória, Franca se mantém na segunda colocação do NBB com 12 vitórias em 16 jogos.

Publicidade

O próximo confronto dos francanos é contra o São Paulo fora de casa, dia 27/01 (terça-feira), às 20h com transmissão do Facebook do NBB. Já o Paulistano segue na nona posição, com nove vitórias em 17 partidas. O próximo confronto dos paulistas será contra o São Paulo fora de casa, dia 31/01, às 20h com transmissão do DAZN.

https://www.youtube.com/watch?v=B0VrPUafsj0

Destaques

Paulistano
Dikembe: 18 pontos e 14 rebotes
Yago: 17 pontos, oito rebotes e seis assistências
Vitão: 14 pontos e três roubos de bola
Gelvis Solano: 11 pontos, quatro assistências e três roubos de bola

Publicidade

Franca
David Jackson: 21 pontos e cinco rebotes
Leo Schattmann: 21 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Lucas Dias: 12 pontos
Rafael Hettsheimeir: 11 pontos e quatro rebotes


(12-6) Pinheiros 110 x 106 Mogi (11-5)

https://www.youtube.com/watch?v=eeLQ8EUZ9Qs

Destaques

Pinheiros
Betinho: 46 pontos, quatro rebotes e sete bolas de três pontos convertidas
Corderro Bennett: 22 pontos, sete rebotes e nove assistências
Christopher Ware: 12 pontos e seis rebotes
Buffat: 12 pontos e quatro rebotes

Publicidade

Mogi
André Góes: 24 pontos, seis rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
Danilo Fuzaro: 23 pontos
Alexandre Paranhos: 16 pontos e nove rebotes
Fúlvio: 15 pontos, quatro rebotes e 11 assistências
Lucas: 13 pontos


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Publicidade

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!

Últimas Notícias

Comentários