A temporada de Blake Griffin pode estar próxima de ser precocemente encerrada. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o astro do Detroit Pistons vai consultar-se com um especialista nos próximos dias e cogita a possibilidade de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. A intervenção deixaria o atleta de 30 anos afastado das quadras até o segundo semestre de 2020.
O experiente ala-pivô participou de apenas 18 dos 37 jogos disputados pela equipe do Michigan na atual temporada, por conta de, entre outros problemas, incômodos no já citado joelho – o mesmo que foi submetido a um procedimento cirúrgico em maio. Com o desfalque constante de sua referência, o time ganhou só 13 partidas na campanha e está três jogos atrás do oitavo colocado do Leste.
Griffin, que possui um longo histórico de lesões, possui contrato garantido até 2022 e salário acima dos US$30 milhões anuais. Depois de ter sido eleito para os times ideais da última temporada, o craque tem sido limitado pelos problemas físicos e vive uma de suas piores campanhas na liga: médias de 15.5 pontos, 4.7 rebotes (ambas, marcas mais baixas da carreira) e 3.3 assistências.