A situação de Kevin Love no Cleveland Cavaliers não é nada boa. De acordo com os jornalistas Shams Charania e Joe Vardon, do The Athletic, o ala-pivô teria discutido com o GM da equipe Koby Altman em frente dos outros jogadores.
Love estaria insatisfeito com a direção do time de Ohio por conta das últimas campanhas e da pouca movimentação da franquia no mercado. A discussão não teria sido a primeira entre eles. Ao fim da temporada passada, os dois brigaram e Altman o ameaçou com multa. Love disse que teria muito dinheiro e que não se importaria com a tal penalização.
Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Portland Trail Blazers teve interesse em Love no passado, mas a equipe do Oregon já conta com Damian Lillard, C.J. McCollum e Carmelo Anthony em seu elenco. Love tem contrato restante no valor de US$90 milhões até 2022-23. Para uma terceira ou quarta opção ofensiva, o valor seria considerado exorbitante. Além disso, desde 2016-17, ele não atua em mais de 60 jogos por temporada.
“Ele tem 31 anos, mas não é um jovem de 31 anos, se é que você me entende”, afirmou um executivo da conferência Leste. “Ele teve muitas contusões ultimamente e muitas durante toda a carreira. Não tem muito ali para você pensar que ele vai conseguir jogar 70 ou 75 jogos por ano. E pelo que você está pagando por ele, fica difícil de justificar isso para o dono de sua equipe”.
Mesmo com os problemas, Love enfrentou o Oklahoma City Thunder na noite de sábado, enquanto o Cavs perdeu o 25° de 35 jogos em 2019-20. Campeão pelo Cavaliers em 2015-16, o atleta possui médias de 16.6 pontos, 10.5 rebotes e converteu 37% dos arremessos de longa distância na atual campanha.
A partir do dia 6 de janeiro, todos aqueles que aderiram aos grupos de notícias por WhatsApp do Jumper Brasil, terão até três podcasts semanais de forma exclusiva. Caso queira participar, basta clicar aqui.