Kobe Bryant pode até dividir opiniões entre torcedores e analistas da NBA, mas o prestígio que possui junto aos seus contemporâneos de quadra é quase unânime. Um dos vários adversários que viraram admiradores incondicionais do craque do Los Angeles Lakers é Dirk Nowitzki. Para o maior ídolo da história do Dallas Mavericks, o scorer foi um competidor como nenhum outro que encarou.
“Los Angeles sempre foi um ótimo lugar para se jogar. O Lakers montou grandes equipes e Kobe era simplesmente imparável. Tentamos de tudo, mas sua técnica e habilidade eram inacreditáveis. Não havia um arremesso que não estivesse em seu arsenal. Em meus 20 anos de carreira, ele foi o melhor jogador que vi e enfrentei”, elogiou o ex-ala-pivô, em entrevista ao canal do youtube “Shot Sciente Basketball”.
Embora tenham passado suas carreiras atuando um contra o outro na conferência Oeste, eles tiveram 13 oportunidades de jogarem na mesma equipe: os Jogos das Estrelas que disputaram ao longo desse século. Kobe, que certamente será eleito para o Hall da Fama em 2020, registrou médias de 25.0 pontos, 5.2 rebotes e 4.7 assistências em pouco mais de 1.300 partidas realizadas na NBA.
A partir do dia 6 de janeiro, todos aqueles que aderiram aos grupos de notícias por WhatsApp do Jumper Brasil, terão até três podcasts semanais de forma exclusiva. Caso queira participar, basta clicar aqui.