A diretoria do Golden State Warriors está acompanhando todos os movimentos do Minnesota Timberwolves em relação ao pivô Karl-Anthony Towns. De acordo com o jornalista Ethan Strauss, do The Athletic, Towns estaria muito insatisfeito com a atual situação do Timberwolves na tabela de classificação e uma mudança de cenário seria atrativa.
Enquanto o Timberwolves pondera que em uma eventual troca o armador D’Angelo Russell precisa ser incluído, o Warriors trabalha com outras hipóteses, já que Towns e Russell admitiram recentemente o desejo de jogarem juntos.
Pelo Timberwolves, Towns conseguiu ir aos playoffs em um dos primeiros quatro anos. Na campanha atual, o time começou bem, mas hoje ocupa apenas o 13° lugar no Oeste, com 11 vitórias em 31 jogos.
Campeão do Oeste nos últimos cinco anos, o Warriors sofre com lesões e saídas de seus principais jogadores na atual temporada e já começou a traçar seu futuro. A equipe pretende aguardar sua posição no draft para definir qual o valor dessa escolha. A franquia está inclinada a reforçar seu garrafão e, Towns seria a primeira opção. A ideia de ter um atleta experiente e capaz de produzir dentro e fora do garrafão.
Na atual temporada, Towns possui médias de 26.5 pontos, 11.7 rebotes, 4.4 assistências e um aproveitamento de 41.8% nos arremessos de longa distância em 23 jogos disputados.