Pouco aproveitado, Dewayne Dedmon quer ser negociado pelo Kings

Pivô de 30 anos foi contratado com status de titular na offseason passada, mas perdeu espaço rapidamente em Sacramento

Fonte: Pivô de 30 anos foi contratado com status de titular na offseason passada, mas perdeu espaço rapidamente em Sacramento

Menos de seis meses após ter sido contratado, Dewayne Dedmon já pode estar de saída do Sacramento Kings. Ou, pelo menos, isso é o que deseja. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô de 30 anos está insatisfeito por ser pouco utilizado pelo treinador Luke Walton e quer ser negociado nas próximas semanas. A equipe já teria, inclusive, recebido várias ofertas de troca pelo atleta.

O veterano assinou contrato de US$40 milhões por três temporadas na offseason passada, depois de ótima passagem pelo Atlanta Hawks, sendo que o último ano de vínculo não é garantido. Ele chegou com status de titular no garrafão do Kings, mas perdeu o posto para Richaun Holmes após apenas quatro jogos e, por opção do técnico, só entrou em quadra em duas das últimas dez partidas da franquia.

Dedmon ganhou notoriedade em tempos recentes por reformular seu estilo de jogo, passando de mero pivô de ofício não-draftado para um marcador versátil que está entre os melhores espaçadores de quadra da posição na NBA. Ele acertou mais de 38% de suas tentativas para três pontos na campanha passada, além de ter sido um dos nove atletas da liga com média de um toco e um roubo de bola por noite.

Publicidade

O experiente pivô esteve presente em 23 partidas do Kings na atual temporada, registrando médias de 4.8 pontos e 3.9 rebotes em quase 14 minutos de ação por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários