Ryan Saunders analisa sequência de 11 derrotas do Twolves: “Jogamos pesados”

Jovem treinador aposta que momento adverso na temporada vai servir para que elenco inexperiente “crie casca” e desenvolva-se

Fonte: Jovem treinador aposta que momento adverso na temporada vai servir para que elenco inexperiente “crie casca” e desenvolva-se

O Minnesota Timberwolves iniciou a temporada como uma das boas surpresas da liga, mas esse instante de sucesso já parece um passado distante. A franquia, agora, está vivendo sequência de 11 derrotas consecutivas e já “desabou” para a 13ª posição da conferência Oeste. O treinador Ryan Saunders lamenta o péssimo momento do time, mas crê que seja uma adversidade necessária para o elenco.

“Não é segredo: estamos em uma péssima fase e vencer jogos na NBA não é fácil. Estamos mantendo uma postura positiva aqui dentro, mas derrotas doem. O que precisamos entender é que, no final das contas, passar por esses momentos ruins unidos e aprender lições levam ao lugar onde queremos chegar. Isso forma grandes times”, explicou o jovem técnico, após revés contra o Golden State Warriors.

Nove dos 15 jogadores do elenco do Timberwolves têm menos de 25 anos de idade e só um atleta ativo da equipe possui mais de 30 anos (o armador Jeff Teague). Em parte da sequência negativa, para piorar, o astro Karl-Anthony Towns não pode atuar. Ainda assim, Saunders sabe que não pode “esconder-se” e justificar resultados com a faixa etária do plantel ou a ausência de um titular.

Publicidade

“Ninguém pede certidão de nascimento quando um jogador entra em quadra. Nós somos adultos competindo contra adultos, não importa a idade. E, quando jovens passam por uma sequência negativa como essa, eles sentem um peso nas costas. Estamos jogando pesados hoje – e precisamos jogar juntos para nos livrar desse peso”, disse o filho de Flip Saunders, um ídolo de Minnesota.

Últimas Notícias

Comentários