A véspera de Natal teve mais do que comemoração e a noite de folga no Denver Nuggets. A franquia confirmou ter chegado a um acordo para a extensão prévia contratual com o técnico Michael Malone, que já está no comando do time desde 2015. Embora detalhes desse novo acerto não tenham sido anunciados, sabe-se que, agora, ele permanecerá no cargo até junho de 2023.
“Eu gostaria de agradecer os mandatários e dirigentes por continuarem a acreditar e confiar em mim. Nada disso seria possível sem o trabalho duro e dedicação dos nossos jogadores e auxiliares, além da torcida que ajuda a tornar o nosso ginásio em um dos lugares mais difíceis de jogar na NBA. Estou ansioso para seguir com nosso objetivo de ser campeão da liga”, declarou o treinador, em nota oficial.
O dono da organização, Josh Kroenke, acredita que a extensão é mais um sinal do comprometimento com o atual núcleo do Nuggets. “Essa equipe gira em torno da continuidade e Michael é a peça fundamental do processo. Estamos animados por tê-lo à frente desse elenco jovem e para ver o que o futuro nos reserva. Ele é e continuará sendo uma figura central em nosso sucesso”, elogiou o mandatário.
Malone, de 48 anos, possui 194 vitórias em 357 partidas no comando do Nuggets – o que torna-o o quarto treinador mais vitorioso da história da franquia. Na última temporada, ele levou a jovem equipe à segunda melhor campanha do Oeste (54 triunfos) e às semifinais de conferência pela primeira vez em uma década.