LeBron James rejeita ser poupado pelo Lakers e crava: “Jogar é a minha obrigação”

Astro angelino cita “legião” de crianças que vão acompanhá-lo todas as noites para justificar esforço em disputar todos os jogos que pode

Fonte: Astro angelino cita “legião” de crianças que vão acompanhá-lo todas as noites para justificar esforço em disputar todos os jogos que pode

Poupar atletas saudáveis durante a temporada regular é a nova grande tendência e polêmica do dia-a-dia da NBA. Mas, se depender de LeBron James, ele nunca vai ser protagonista nas rodas de discussão sobre essa prática crescente. O craque do Los Angeles Lakers voltou a garantir que não pretende ficar de fora de qualquer partida, quando tiver condições plenas de entrar em quadra.

“Se estou saudável, eu jogo. Essa deveria ser a abordagem de qualquer atleta. A não ser que seja final de temporada, seu time já esteja nos playoffs e não possa melhorar/piorar de posição, por que não atuar quando se tem condições? Poupar não faz sentido para mim. Quer dizer, nem sei quantas partidas ainda vou poder jogar na carreira”, argumentou o ala, sem aderir ao load management.

Para LeBron, porém, a sensação de dever em estar em quadra vai além de uma vontade pessoal e necessidade competitiva do Lakers. O astro também quer dar exemplo para uma nova geração que busca-o como inspiração. “Não sei quantas crianças virão assistir aos jogos todas as noites só para ver-me. E, se eu não for atuar, como elas ficam? Jogar é a minha obrigação”, sentenciou o ídolo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários