Mike Conley voltou a reforçar o Utah Jazz após duas semanas fora de ação nessa terça-feira, durante a vitória do time contra o Orlando Magic. Mas, infelizmente, o retorno não trouxe boas notícias. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o armador de 32 anos agravou a lesão que tratava na coxa esquerda e deverá ficar afastado das quadras por múltiplas semanas.
O experiente jogador ficou só 19 minutos em quadra no jogo contra o Magic, antes de sentir novos incômodos. A informação oficial cedida pela franquia é que o titular será reavaliado diariamente pelos médicos internos, mas, diante do agravamento, vai ser adotada uma postura mais cautelosa para seu novo retorno. A tendência é que, inclusive, o veterano não atue mais em 2019.
Na ausência de Conley, o treinador Quin Snyder deverá escalar Royce O’Neale no quinteto inicial e manter Donovan Mitchell e Joe Ingles na organização do ataque da equipe. O armador, que disputou suas 12 temporadas anteriores na NBA pelo Memphis Grizzlies, não faz uma boa campanha de estreia no Jazz: médias de 13.6 pontos, 3.3 rebotes e 4.6 assistências, com só 36.5% de conversão nos arremessos de quadra.