Thaddeus Young tomou uma decisão inesperada na última offseason, ao deixar a titularidade do Indiana Pacers para assinar um contrato como agente livre com o Chicago Bulls. E, aparentemente, ele já está arrependido com a mudança de ares. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun Times, o experiente ala-pivô está insatisfeito com sua condição no novo time e pode pedir para ser negociado.
O principal ponto de frustração do atleta de 31 anos é o espaço na rotação: ele tem sido reserva em Chicago e atua, em média, mais de nove minutos a menos do que na temporada anterior. A expectativa de várias fontes ligadas ao jogador e ao time é que, se a sua participação não aumentar nas próximas semanas, um pedido de troca formal seja a próxima abordagem para seus representantes.
Apesar da insatisfação, Young adota uma postura comedida durante as entrevistas recentes do Bulls. “Estou bem com qualquer decisão que o técnico tomar. É claro que gostaria de estar atuando mais. Claro que acredito que a minha experiência ajudaria esse time se estivesse em quadra nos minutos finais de partida. Mas, como disse, não questiono nenhuma decisão de Jim [Boylen]”, afirmou.
O ala-pivô assinou contrato de US$41 milhões por três temporadas na offseason passada, surpreendendo um mercado que colocava-o retornando para Indiana ou juntando-se a uma equipe competitiva. Em 25 partidas disputadas pelo Bulls, Young registra médias de 9.0 pontos e 4.4 rebotes – suas menores desde a campanha de calouro na liga.