O Houston Rockets está atento ao mercado e com olhos especialmente voltados para reforços nas alas. Segundo Kevin O’Connor, do portal The Ringer, a franquia tem interesse em disponibilizar ativos para fortalecer o time nessa temporada e o grande nome desejado é Robert Covington. Os dirigentes texanos monitoram a disponibilidade do especialista defensivo junto ao Minnesota Timberwolves.
No entanto, a equipe deverá ter concorrência “pesada” se o jogador de 28 anos for realmente ser trocado: várias franquias também estão atentas à situação e devem entrar no páreo pela contratação. Houston envolveu múltiplas escolhas de draft na aquisição do astro Russell Westbrook, mas ainda poderá disponibilizar seleções do próximo recrutamento e 2022 em negociações durante a atual temporada.
Covington possui contrato até junho de 2022 e recebe média de US$11.7 milhões anuais em salários, um vínculo considerado amigável na atual conjuntura da NBA, mas tem um histórico complicado de lesões nos joelhos. O ala defensivo disputou 22 partidas da campanha do Twolves até agora, registrando 12.5 pontos, 5.3 rebotes e 1.3 roubos de bola em menos de 28 minutos de ação por noite.