Luka Doncic supera recorde de Michael Jordan em derrota do Mavericks

Ala-armador passa a ter maior sequência de atuações com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências da NBA desde 1976

Fonte: Ala-armador passa a ter maior sequência de atuações com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências da NBA desde 1976

Luka Doncic não para de fazer história em sua segunda temporada na liga. O ala-armador do Dallas Mavericks superou o lendário Michael Jordan ao conseguir a 19ª atuação consecutiva anotando, no mínimo, vinte pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Agora, ele possui a maior série de performances com tais estatísticas desde a fusão da NBA com a extinta ABA, em 1976.

“Eu não sei, não tenho o que dizer. São muitas estatísticas e parece que consigo uma marca a cada dia. Para ser sincero, isso são números até demais para mim. São só estatísticas, no fim das contas, pois não dá para comparar ninguém com Jordan. Ele é único”, afirmou o jogador de 20 anos, que anotou 28 pontos, sete rebotes e oito assistências na derrota do Mavs para o Sacramento Kings.

Doncic agora só vê um jogador a sua frente nesse quesito na história da NBA: o icônico Oscar Robertson. O “rei dos triplos-duplos” permanece dono das duas maiores sequências “20-5-5” de todos os tempos na liga: ele teve 25 atuações seguidas durante a temporada 1963-64 e, na campanha seguinte, emplacou 29 performances consecutivas com tais números para estabelecer o recorde que perdura até hoje.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários