Botafogo vence Bauru no Panela de Pressão e segue na briga por vaga no Super 8

No outro jogo realizado no sábado, Brasília bate São José fora de casa após virada no quarto período

Fonte: No outro jogo realizado no sábado, Brasília bate São José fora de casa após virada no quarto período

(4-7) Bauru 71 x 78 Botafogo (4-6)

Neste sábado (30), o Bauru recebeu em casa a equipe do Botafogo, em pleno Panela de Pressão, em jogo transmitido pela Band. No fim dos 40 minutos regulamentares, vitória da equipe carioca por 78 a 71.

Com o triunfo, o Botafogo segue vivo na briga por uma vaga no Super 8, que acontece no fim do primeiro turno. Classificam-se os primeiros oito colocados do NBB para o torneio de ‘mata-mata’, onde só o campeão garante vaga para a Champions League das Américas do ano que vem.

Publicidade

Agora, a equipe carioca ocupa a décima posição no NBB, com quatro vitórias em 10 partidas disputadas. Já Bauru, que conhece a sua sétima derrota em 11 partidas, ocupa apenas a 12ª colocação no maior campeonato de basquete do país.

O primeiro quarto começou com Bauru anotando quatro pontos consecutivos, com o ala-pivô Jeremiah Massey e com o pivô Renato Carbonari embaixo da cesta. Depois, o Botafogo dominou as ações, passou a defender e pressionar intensamente o homem com a bola e anotou uma corrida de 11 pontos consecutivos.

Publicidade

Bauru ainda reagiu, cortou a diferença para um ponto no fim do período, mas forçou muito os arremessos de três pontos, trocou poucos passes (somente oito assistências do time na partida inteira), e não conseguiu impôr seu ritmo no ataque. No fim dos 10 primeiros minutos, 17 a 13 para os visitantes, com destaque para os seis pontos e três assistências do ala-armador Cauê Borges.

No segundo período, Bauru tentou mudar a defesa para uma zona 3–2, mas pagou caro pela escolha. O ala Mogi, do Botafogo, matou a primeira do perímetro, o norte-americano Freddie deu uma cravada espetacular no contra-ataque, depois de roubar a bola de Nick Wiggins, e o Fogão chegou a abrir 11 pontos de diferença no placar, 33 a 22, faltando pouco menos de três minutos pro intervalo.

Publicidade

Bauru errou demais (seis turnovers no primeiro tempo), continuou forçando a bola do perímetro (1/5), e não se encontrou na defesa. O time visitante venceu a parcial do segundo período por 19 a 13, abriu dez pontos de vantagem no placar geral e foi pro vestiário à frente: 36 a 26. Cauê Borges, com oito pontos, cinco assistências e 100% nos arremessos de quadra, era o grande destaque da partida até então.

Na volta dos vestiários, Bauru ainda esboçou uma reação, abriu 14 a 10 na parcial do período e chegou a encostar no placar geral, graças a uma defesa mais forte, que pressionava o homem da bola e que trocou tudo depois de sofrer os corta-luzes. Com isso, os anfitriões se aproveitaram dos pontos feitos em transição e cortaram a vantagem pra seis na metade do quarto: 46 a 40, faltando cinco minutos pro fim do terceiro.

Publicidade

Quando parecia finalmente que a equipe do Dragão entraria no jogo, o ala-pivô Arthur Bernardi, do Botafogo, apareceu na partida. O camisa 36 alvinegro anotou nove de 14 pontos tentados no período e a equipe carioca vence a parcial no buzzer, com uma bola de três do próprio Arthur que aumentou a vantagem no placar geral para 12 pontos: 59 a 47 para o clube da estrela solitária.

Nos últimos 10 minutos, o Botafogo abriu 5 a 0 logo de início e, de novo com ele, Athur Bernardi, que já tinha 16 pontos na partida. Wiggins, ala de Bauru, ainda anotou 13 de seus 20 pontos no último período, e os donos da casa enfim venceram uma parcial: 24 a 19 para o time comandado por Demétrius Ferraciu, mas que não foi o suficiente para a remontada do time da casa.

Publicidade

No fim, 78 a 71 para o Botafogo, com destaque para Arthur Bernardi, que anotou 19 pontos e pegou quatro rebotes. Cauê Borges também foi destaque, anotando um double-double, com 11 pontos e dez assistências.

Agora, o Botafogo viaja para Franca, quando enfrentará a equipe da casa no Pedrocão dia 2 de dezembro (segunda-feira), às 20h, com transmissão do DAZN. Já o Bauru recebe o Flamengo, no Panela de Pressão, dia 05 de dezembro (quinta-feira), às 20h, também com transmissão do DAZN.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=dyvjiX9Qgbc

Destaques

Bauru
Lucas Faggiano: 23 pontos, dois roubos e duas assistências
Nick Wiggins: 20 pontos e quatro rebotes
Jeremiah Massey: 11 pontos e oito rebotes

Publicidade

Botafogo
Arthur Bernardi: 19 pontos e quatro rebotes
Cauê Borges: 11 pontos e dez assistências
Du Sommer: 13 pontos e seis rebotes


(3-8) São José 92 x 94 Brasília (4-5)

https://www.youtube.com/watch?v=vrQU9WijUtk

Destaques

São José
Rafa Oliveira: 27 pontos e dez rebotes
Duda: 21 pontos, quatro rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
Diego Figueredo: 14 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Guido Mariani: 11 pontos e cinco assistências

Publicidade

Brasília
Arthur: 22 pontos e seis rebotes
Rafa Moreira: 17 pontos e cinco rebotes
Gui Santos: 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Ronald: 13 pontos e nove rebotes
Nezinho: 13 pontos, quatro rebotes e cinco assistências


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Publicidade

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!

Últimas Notícias

Comentários