Pau Gasol não faz mais parte do elenco do Portland Trail Blazers. O experiente pivô confirmou, por meio de vídeo publicado em suas contas nas redes sociais, ter sido dispensado pela equipe do Oregon nessa quarta-feira. A rescisão amigável foi ocasionada pela dificuldade que o espanhol vem enfrentando para recuperar-se de uma cirurgia realizada no pé esquerdo durante a offseason.
“Eu tinha esperança de que seria uma rápida reabilitação, mas recebemos a notícia de que, infelizmente, o processo demoraria mais tempo do que prevíamos. Isso vai permitir que possa focar-me em minha recuperação, sem a pressão de ter um time esperando pelo meu retorno. Trabalharei agora com um objetivo em mente: voltar a jogar o esporte que amo”, disse o jogador de 39 anos.
A passagem de Gasol pelo Blazers, apesar da dispensa, pode não ter terminado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, as duas partes estariam negociando que uma extensão da parceria com o veterano sendo adicionado à comissão técnica da equipe. Essa movimentação permitiria, basicamente, que o pivô continuasse o seu processo de recuperação física em Portland.
O futuro integrante do Hall da Fama e ídolo do esporte espanhol possui um longo e brilhante currículo no basquete, que inclui dois títulos da NBA e duas medalhas de prata olímpicas. Em mais de 1.200 partidas disputadas na liga norte-americana, o seis vezes all-star acumula médias de 17.0 pontos, 9.2 rebotes, 3.2 assistências e 1.6 tocos em 33.4 minutos de ação por noite.