O ala-armador Caris LeVert vai ser desfalque para o Brooklyn Nets por até seis semanas. A franquia anunciou que o terceiro principal pontuador da equipe nessa temporada foi submetido a uma cirurgia para reparar os ligamentos do polegar da mão direita e ficará afastado das quadras por até seis semanas. E, até por isso, o time nova-iorquino foi ao mercado e contratou o veterano Iman Shumpert.
O atleta de 29 anos estava disponível para contratação desde a offseason, quando seu contrato com o Houston Rockets terminou. As partes emplacaram uma longa negociação na tentativa de renovar o vínculo, mas, antes do início da temporada, a conversa foi encerrada sem acordo. Ele vai ser adicionado ao elenco graças a uma vaga extra que a equipe possui por conta da suspensão do ala Wilson Chandler.
A contratação segue uma recomendação do técnico Kenny Atkinson, que solicitou a chegada de um especialista defensivo aos dirigentes da franquia. “Eu jogarei com energia, ‘consertarei’ os erros do time para criar posses extras e mais chances de pontuação para meus companheiros. Estou simplesmente feliz por poder voltar a jogar basquete”, celebrou Shumpert, após seu primeiro treino com a equipe.
É possível que Shumpert faça sua estreia pelo Nets no próximo sábado, quando os nova-iorquinos recebem o Chicago Bulls. Veterano de oito temporadas e quase 500 jogos na NBA, o ala-armador acumula médias de 7.3 pontos e 3.9 rebotes ao longo da carreira.