Já era amplamente esperado que o Washington Wizards não fosse ser uma das melhores equipes da conferência Leste nessa temporada. Existem derrotas, ainda assim, que “ferem” o orgulho de um time ao longo da campanha e para as quais não há explicação. Ser derrotado em casa pelo Cleveland Cavaliers, depois de chegar a estar perdendo por 21 pontos de diferença no primeiro tempo, foi uma delas para o astro Bradley Beal.
“Eu estou cansado da desculpa de termos um elenco jovem. Não usarei a juventude como ‘escudo’. Não mais, simples assim. Precisamos ser melhores defensivamente. Essa derrota é toda por causa de uma péssima marcação. É verdade que estamos cometendo vários desperdícios de bola, mas o que realmente nos mata é que não defendemos. Não pegamos rebotes, não conseguimos marcar em transição”, desabafou o ala-armador.
As estatísticas do Wizards, que venceu apenas dois de seus oito compromissos até agora na temporada, parecem dar razão para Beal ao analisar a campanha como um todo. A franquia da capital dos EUA é o 14º time que menos comete erros de ataque em proporção às posses que utiliza, mas possui a segunda defesa menos eficiente da NBA e vem sofrendo mais de 110 pontos a cada 100 posses de bola jogadas.