Após “susto” em viagem, Dion Waiters é suspenso por dez jogos pelo Heat

Ala-armador, que precisou de assistência médica depois de ingerir gomas de maconha, ainda deverá ser punido pela NBA

Fonte: Ala-armador, que precisou de assistência médica depois de ingerir gomas de maconha, ainda deverá ser punido pela NBA

O Miami Heat adiantou-se à NBA e já tomou providências em relação ao caso de consumo de balas “temperadas” de maconha pelo ala-armador Dion Waiters. A franquia anunciou que ele recebeu uma suspensão interna e vai ficar fora de ação nas próximas dez partidas do time. Executivos não esclareceram o episódio, mas creditam a punição a múltiplos incidentes de conduta imprópria.

“Nós estamos muito decepcionados com as ações de Dion nessa temporada, que incluíram uma situação assustadora na noite da última quinta-feira. Só podemos estar agradecidos que não tenha acontecido nada mais sério”, declarou a equipe, por meio de nota oficial. A punição vai deixar o reserva de 27 anos afastado das quadras até, no mínimo, o início de dezembro.

Waiters ainda não disputou uma partida na temporada regular e tinha chances de estrear contra o Los Angeles Lakers, no fim de semana passado. Foi na viagem para a Califórnia que o jogador teve o fatídico incidente de crise nervosa causada pelas gomas de maconha, chegando a ficar desacordado e ser atendido por uma equipe de emergência médica no desembarque do avião.

Publicidade

A punição estabelecida pelo Heat deverá ser apenas a primeira que o ala-armador vai enfrentar nas próximas semanas. A tendência é que ele também receba uma suspensão da NBA pela infração de sua política antidrogas, podendo alongar sua ausência do time entre cinco e 25 partidas. O afastamento já determinado por dez jogos trará redução de mais de US$800 mil em seu salário nessa temporada.

Essa, por incrível que pareça, já é a segunda punição que Waiters recebe de Miami nessa campanha: o veterano foi afastado do primeiro jogo da equipe por conta de uma briga acalorado, durante um treinamento, com o treinador Erik Spoelstra. O atleta registra médias de 13.2 pontos, 2.7 rebotes e 2.8 assistências em pouco mais de 400 partidas disputadas como profissional.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários