A história realmente deu uma guinada drástica para o Golden State Warriors: o pentacampeão do Oeste passou a ter o pior recorde da NBA após a rodada desse sábado, com a derrota sofrida contra o Oklahoma City Thunder. O time possui oito reveses em dez partidas e, embora admita a dificuldade do trabalho com um elenco desfalcado, o técnico Steve Kerr quer ver mais luta de seus comandados.
“Não podemos simplesmente aceitar o nosso destino, sentir pena de nós mesmos e usar a situação como desculpa. Ninguém se importa – e também não deveríamos – se estamos com meio elenco contundido, atuando com nossos atletas da G-League ou vamos estar na loteria em 2020. Não interessa. Nós temos que vencer algumas partidas”, desabafou o treinador, após o resultado negativo em Oklahoma City.
Com as lesões de Stephen Curry e Draymond Green, às vezes, Kerr vem usando uma rotação que mal chega aos 23 anos de média. A insatisfação do ex-armador, porém, vai além de dados. “Nós temos um elenco jovem que está aprendendo as nuances da NBA. Isso é um fato mesmo. Mas a verdade é que eu não estou feliz com o estágio em que estamos como time”, concluiu o técnico campeão da liga.